Procurando um imóvel?
 
 
Valentim Gentil
Prefeitura implanta uso de pulseira para identificar suspeitos ou confirmados de coronavírus
da redaçao
18/03/2021 as 10:00:00 - Por Da Redaçao
A Prefeitura de Valentim Gentil publicou o Decreto nº 3.956 em Diário Oficial Eletrônico que trata sobre medidas restritivas para evitar a disseminação da Covid-19. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Administração Municipal identificará pacientes suspeitos e confirmados da doença por meio de pulseiras.

Segundo o Decreto Municipal, ao dar entrada com sintomas ou por qualquer outro motivo ser considerado suspeito de contaminação de Covid-19, o indivíduo receberá a pulseira de cor amarela, devendo permanecer com ela até o diagnóstico laboratorial.

Se após o diagnóstico laboratorial ou se por meio de testagem clínica o indivíduo for diagnosticado com Covid-19, receberá a pulseira vermelha, devendo permanecer com ela durante todo o tratamento, somente podendo ser retirada pelo médico, enfermeiro ou técnico de enfermagem responsável, no momento de receber alta.

Se antes de atestada a ausência de Covid-19 no indivíduo, este retirar ou romper a pulseira, ou se acaso for autuado violando o isolamento, comparecendo em lugares ou em contato próximo fora de residência, etc., será submetido às sanções previstas no Decreto.

Para informações e denúncias, o telefone para contato que também é WhatsApp é o: (17) 99155-8242.

NOTÍCIA MAIS RECENTE